fbpx
q88

Assado de panela e dia das mães na quarentena

E lá vamos nós…😷

Como se não bastasse uma Páscoa diferente…veio o Dia das Mães…que também será comemorado à distancia. Por videoconferência talvez…se minha mãe aprender a usar o Zoom até domingo 🤦‍♂

Como o Santos do Pelé, que em 1969 parou uma guerra por um dia, bem que algo poderia acontecer e nesse domingo o coronavírus dar uma trégua para a gente só para poder dar um abraço e um bjo em nossas mães… como sempre foi.

Eu falo com a minha mãe ainda por telefone, e, já que nós dois somos do “grupo de risco”, temos um acordo: eu não me preocupo com ela e ela não se preocupa comigo. 👊 Mesmo assim de vez em quando ela não resiste e me passa algumas orientações. Mãe só muda de endereço mesmo! rsrsrsr…

Talvez você encontre sua mãe, talvez não, mas ainda assim não vamos deixar a bola cair e vamos comemorar esse dia! \o/ Então, no meio de tantas lives, incentivo vc a fazer a sua live nesse domingo e almoçar com a sua mãe por videoconferência. Vamos usar a tecnologia (que as vezes parece tão complicada) a nosso favor 😁

Aqui em casa escolhemos, para comemorar o dia das Mães, preparar uma receita do caderno (foto) da Dona Lola… Vamos fazer um assado de panela. É de panela, mas parece carne assada!

 

Assado de Panela:

Limpe 2kg de lagarto e tempere com sal, pimenta, suco de limão e 1 alho. Deixe de véspera.

Doure a carne numa panela grande com gordura. Junte a vinadalho (que é o tempero onde a carne ficou marinando) e água até a carne ficar bem macia (1h e 30min mais ou menos).

Retire a carne e corte-a em fatias. Junte meia xícara de chá de vinho branco seco ao molho da panela e deixe ferver. Acrescente meia lata de creme de leite e as fatias de carne. Deixe aquecer sem ferver e sirva com arroz branco e A Farofa tbm, é claro!

 

A Dona Lola não conheceu a farofa que foi feita em sua homenagem, mas tenho certeza que ela combinaria seu assado com A Farofa de alho e cebolinha.

As fotos do assado vão estar aqui e lá no meu Instagram logo na segunda. E no stories durante o domingo 😉

 

Dias melhores virão…vamos ter muita coisa pra comemorar quando isso tudo passar! \o/

 

Deixo aqui um beijo especial para a minha mãe, Hiléia, para minha avó, Dona Lola…e tbm para minha esposa, Gabi, que (por enquanto!) só é mãe de cachorros 🤷‍♂💛

 

 

Gostou? Ajude a espalhar A Farofa...

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Vc tbm poderá gostar de:

E na nossa loja...

logo-blog-prt

Desejo que A Farofa faça parte dos seus bons momentos tbm!

Minha conta...

Ainda não tem uma conta?
Clique aqui e registre-se : )