fbpx

Feijoada rápida

Prepara a caipirinha e coloca a cerveja pra gelar… 🍻 HOJE TEM FEIJOADA!

Receita rápida, fica pronta em 1 hora e 10 minutos. Sem enrolar muito, já vou direto pra receita. Depois me conta 👊

Feijoada Rápida

  • ½ quilo de feijão preto
  • 3 paios defumados
  • 2 linguiças calabresas defumadas
  • 1 maço de couve lavado e picado bem fininho
  • 1 laranja
  • 6 dentes de alho picados
  • 2 folhas de louro
  • ½ colher de chá de cominho – opcional
  • Azeite
  • Sal

 

Coloque o feijão na panela de pressão com água e o louro. A proporção de água é: para cada xícara de feijão, coloque 3 xícaras de água limpa. Não esqueça de checar o volume máximo de água que a sua panela permite. ⚠

Deixe em fogo alto até a panela pegar pressão. Baixe o fogo e marque 30 minutos.

Enquanto isso, lave o paio e a linguiça. Corte a linguiça em fatias mais diagonais e o paio em fatias mais ¨retas¨. Assim, quando estiver pronto, você vai poder identificar o que é o que… rs.

Pegue uma frigideira e sele as carnes. Deixe ficar dourado de cada lado. Reserve a carne.

Nessa gordura que sobrou na frigideira coloque 2 dentes de alho picados e refogue a couve rapidamente. Não deixe tempo demais pois ela vai ficar molenga e sem graça. Quando o ¨verde¨ dela estiver bem forte, pode desligar.

Quando os 30 minutos de pressão estiverem passado, deixe a pressão da panela sair, abra, coloque as carnes e deixe na pressão por mais 10 minutos. Espere a pressão sair naturalmente depois que passarem os 10 minutos.

Agora, em outra panela vamos preparar o tempero. Coloque umas 3 colheres de sopa de azeite na panela e refogue bem o alho restante. Cuidado para não queimar para não deixar a preparação amarga. Coloque ½ colher de chá de sal junto e o cominho (se gostar, ou outras ervas que vc prefira).

Abra a panela de pressão, junte o tempero, acerte o sal (lembre que as carnes defumadas já são salgadas). Se achar que o caldo está ralo, deixe no fogo mais um pouco com a panela aberta. Se tiver pouco caldo, pode colocar um pouquinho de água fervente.

AGORA: O salto triplo do gato: depois que tiver pronto coloque o suco e as raspas de uma laranja. Vc vai me agradecer eternamente! 😎

 

Sirva com arroz branco (que é um post a parte) e A Farofa…combina com qualquer uma, mas em especial com a edição limitada desse trimestre, A Farofa de Banana.

Gostou? Ajude a espalhar A Farofa...

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Vc tbm poderá gostar de:

E na nossa loja...

logo-blog-prt

Desejo que A Farofa faça parte dos seus bons momentos tbm!

Minha conta...

Ainda não tem uma conta?
Clique aqui e registre-se : )